Biografia – Victon Brasil » Sua fonte diária de 빅톤 no Brasil!

Victon (CR: 빅톤, abreviação de “Voice to New World”) é um grupo sul-coreano criado pela empresa Plan A Entertainment. O grupo consiste em 7 integrantes, sendo eles: Seungwoo, Seungsik, Chan, Sejun, Hanse, Byungchan e Subin, e teve sua estreia em 9 de Novembro de 2016 com a faixa título “I’m Fine” de seu álbum “Voice to New World”.

 

• Pré-debut

Em 17 de agosto de 2016, Plan A Entertainment revelou detalhes sobre o grupo (então conhecido como Plan A Boys) e seu próximo reality show Me&7men, no qual mostraria o dia-a-dia do grupo e sua preparação para sua estreia. No dia 30 de Agosto, o primeiro episódio do programa foi ao ar pela Mnet e o canal 1theK.

 

No dia 1° de Setembro, Seungsik, Sejun e Hanse lançaram um single digital em colaboração com o colega de empresa Huh Gak titulado “Begin Again”, acompanhado de um vídeo clipe estrelado por Huh Gah e todos os 7 integrantes do grupo.

 

 

  • • Debut: Voice to New World

Foi em 1° de Novembro que o último episódio de Me&7Men foi ao ar, revelando a data oficial de estreia, sendo 9 de Novembro de 2016. No dia seguinte, Plan A lançou vídeos e imagens de teasers individuais de Byungchan e Sejun, seguindo de Subin e Hanse no dia seguinte, e Seungwoo, Chan e Seungsik depois. No dia 4 de Novembro, o trailer de “What Time Is It Now?” foi revelado, sendo uma track do seu primeiro mini-álbum.

 

9 de Novembro foi o dia de sua estreia, tendo o lançamento do álbum “Voice to New World” e o vídeo clipe para faixa título “I’m Fine” que teve a participação de Naeun, membro do Apink e colega de empresa do Victon. A faixa foi promovida nos programas semanais coreanos até o fim de dezembro.

 

 

O álbum foi bem aceito, chegando a entrar na lista de “10 álbuns mais subestimados de 2016” pela Soompi e atraindo muita atenção para o grupo logo em sua estreia.

 

  • • Comeback: Ready + primeiros shows internacionais

 

 

Em 2 de março, foi lançado “Eyez Eyez”, segundo single da carreira de Victon, presente no mini-álbum ‘Ready’. A faixa, segundo os integrantes, é a continuação de “I’m Fine” e mostra um lado mais sério do grupo. O álbum foi promovido durante dois meses em programas musicas e ajudou Victon a criar um público maior. Após um milhão de visualizações, foi liberado também a versão performance do vídeo.

 

 

Ainda em março, durante as promoções do novo álbum, Victon anunciou através de uma live no vapp o nome “ALICE” como fandom e as cores Blazing Yellow e Blue Atoll como cores oficiais do grupo. Por conta do grupo se chamar “Voice to New World”, o fandom seria “Always we Love the Voice“, ou seja, ALICE — alguém que irá sempre amar o grupo e suas vozes.

 

No decorrer do tempo, o grupo começou a realizar seus primeiros grandes eventos, como Victon Japan Live, Victon ClassVicton Acoustic Busking e outros shows na Europa. No mês de agosto do mesmo ano, foi anunciado o segundo concerto do grupo no Japão, titulado “Victon Love in Saitama“.

 

• Oasis + Identity e a volta no conceito

Em continuação ao projeto de singles criado pela PlanA, foi anunciada a parte 3 que iria incluir todos os artistas de sua empresa, tais como Apink, Huh Gak e Victon. O single foi um remake da música de mesmo título lançada em 2007 pelo grupo feminino Brown Eyed Girls. Os produtores editaram a música para deixar em um “estilo PlanA” e o vídeo clipe é uma forma divertida de ver os artistas.

 

 

No mês de agosto, foi anunciado o lançamento não só de seu segundo concerto e single especial mas também do terceiro mini-álbum do Victon. Com o passar o mês, foram liberados teasers com dois estilos de conceito (o que é regular para o grupo) e foi anunciado pela PlanA que esse álbum buscaria a identidade do grupo. “Victon sempre mostra dois lados de seus conceitos, iremos mostrar agora qual a personalidade do grupo”, revelou a empresa. No dia 19, foi revelado o nome do álbum “Identity” e, no dia 23, o álbum foi lançado juntamente com o vídeo clipe “Unbelievable”. Por mais que tenha sido anunciado pela empresa os dois estilos que Victon consegue manter, apenas o conceito “fofo” pode ser visto no álbum, os tornando mais próximos a imagem de seu debut.

 

• Segunda Rodada: A Volta dos Buskings

• 1° Aniversário + Comeback: From.Victon

• Lançamento do 1° OST + Anúncio do Comeback

Victon Brasil